Governo anuncia investimentos de R$ 9,2mi por crescimento do vôlei


O ministro dos Esportes, Orlando Silva, anunciou neste domingo em Belo Horizonte uma parceria entre o governo federal e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que vai destinar R$ 9,2 mi em investimentos para estimular o crescimento da modalidade no País. "O objetivo é reforçar a preparação do voleibol brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres" em 2012, disse Silva.
O ministro concedeu entrevista coletiva acompanhado do presidente da CBV, Ary Graça Filho, pouco antes da partida entre Sada Cruzeiro e Sesi na final da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio Mineirinho, na capital mineira.
Orlando Silva afirmou que a idéia do Ministério dos Esportes é focar "nas categorias de base para que o Brasil possa manter a hegemonia no vôlei de quadra e de praia" no cenário internacional.
Questionado sobre o atraso das obras nas 12 capitais que deverão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, Orlando Silva disse que o País só resolverá o problema "trabalhando muito". Ele afirmou que "no conjunto o Brasil evoluiu em 2010, precisamos crescer mais em 2011. Das 12 cidades, em 10 as obras já começaram. 2011 será um ano decisivo. 70% das obras nas capitais ainda vão começar".
O ministro disse ainda estar preocupado com o andamento das obras em São Paulo, principalmente em relação ao estádio que deverá abrigar os jogos do Mundial: "Falei com o (Geraldo) Alckmin e com o (Gilberto) Kassab (governador e prefeito) na necessidade de São Paulo acelerar as suas obras". "Espero que São Paulo consiga reverter a decisão de estar fora da Copa das Confederações. Dá tempo de a cidade ter um estádio em 2013", afirmou.
Sobre a possibilidade da capital paulista ter um estádio como sede da Copa das Confederações, e outro na Copa do Mundo, Orlando Silva disse que esta proposta "seria inadequada".

fonte : http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/ultimasnoticias/0,,EI17322-SUQ,00.html
Leia Mais

KAKA BRILLIANT GOAL - GOLAZO- Valencia 3 - 6 Real Madrid 4/23/11


Leia Mais

Jogador do West Ham é eleito melhor da Inglaterra por jornalistas



Ninguém do líder Manchester United, nem dos outros candidatos ao título, Arsenal e Chelsea. O melhor jogador da Inglaterra é o meia inglês Scott Parker, do 19º colocado West Ham. Pelo menos foi ele o escolhido pela Associação dos Escritores de Futebol do país (Football Writers Association).
Aos 30 anos, Parker tem passagens por Chelsea e Newcastle, e voltou a ser convocado à seleção inglesa pelo técnico Fabio Capello. Ele receberá o prêmio em um jantar de gala, no hotel Lancaster London, em 12 de maio, na capital do país.
Semana passada, o galês Gareth Bale, do Tottenham, havia sido eleito o melhor jogador pela Associação de Futebol Profissional da Inglaterra.
"Scott Parker tem sido muito consistente na briga do West Ham e voltou à seleção. Ele tem sido inspirador ao seu time e espero que seu profissionalismo seja recompensado com a permanência na Premier League. Na que foi uma das eleições mais apertadas das temporadas recentes, Scott foi um vencedor digno e se juntou a jogadores soberbos que já ganharam o prêmio", explicou o presidente da FWA, Steve Bates.



fonte:http://www.pop.com.br/esportes/noticias/futebolinternacional/477487-Jogador_do_West_Ham_e_eleito_melhor_da_Inglaterra_por_jornalistas.html
Leia Mais

O Gol mais bonito


Leia Mais

Handebol de Praia




As regras do andebol de praia são em grande parte semelhantes às do andebol praticado em pavilhões, mas há, obviamente outras condições. O jogo é dividido em duas partes de 10 minutos cada uma, havendo um intervalo de 5 minutos entre estas. Apesar de se considerar um jogo a junção das duas partes, o resultado é contabilizado individualmente, isto é, no final da primeira parte, ao vencedor é atribuído um ponto. Caso haja uma equipa que consiga os dois pontos, é declarada vencedora, caso contrário, a decisão é tomada com base nos livres de 6 metros.
O guarda-redes pode jogar como jogador de campo, estando sujeito às mesmas regras que qualquer outro jogador. Dentro da sua área pode jogar com qualquer parte do corpo, fora, tal como os restantes jogadores, só dos joelhos para cima. Golo marcado pelo guarda-redes vale dois pontos.


Dimensões do Campo

O campo é um retângulo de 40m x 20m, tendo em cada uma das extremidades do comprimento, uma área de 6 metros de comprimento reservada para os guarda-redes.
As balizas devem medir 3m x 2m (comprimento x altura) e os postes devem ter 8 cm de espessura.


Leia Mais